sexta-feira, 4 de setembro de 2009

O Livre Arbítrio

Eu me salvo e me perco,
me glorifico e me dano.
Responsável por mim mesmo,
Cada ação que tomo repercute imediatamente em mim.
Sorte e revés decorrem de minha ação ou inércia,
E mesmo sem ciência do melhor momento para agir ou esperar,
Tendo sempre de usar minha fraca intuição como norte,
Não posso abster-me da tutela que possuo da minha vida.

* * *

Sou responsável por mim
Mas não escolhi ser quem sou.
Quando tomei as rédeas da consciência
Eu já era alguém
Tinha um esboço de destino traçado pelo ADN
Genótipo e fenótipo
Imunidades e propensões
Antes de saber, eu já existia.
E sem conhecer-me ou conhecer a vida
Devo guiar-me através da névoa do tempo
Sem saber se sigo o único caminho possível
Ou se transito por milhares deles
Que conduzem, todos, sempre ao mesmo fim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário