sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Uma História Feliz

Era uma vez um homem rico que casou com uma moça rica. Tiveram um filho e uma filha.
O filho se tornou um magistrado respeitado e casou duas vezes. Teve duas meninas com a primeira esposa, uma cirurgiã renomada, que conhecera nos tempos da faculdade, e um menino com a segunda esposa, sua antiga assistente.
A filha seguiu a carreira de secretária bilíngüe em uma multinacional e acabou casada com um grande empresário americano de uma companhia associada. Mudaram para os Estados Unidos e tiveram dois filhos.
Esses dois meninos cresceram e viveram sempre na América, sendo que um se formou em medicina e o outro em processamento de dados. Os primos que moravam no Brasil iam visitá-los em julho, sendo o primo do segundo casamento publicitário, e as duas primas do primeiro casamento trabalhavam respectivamente com arquitetura e design de interiores.
Nessa altura a arquiteta era a única da sua geração que possuía crianças: duas meninas, que iam para Nova Iorque sempre acompanhadas pela babá Marinalva, que segundo a patroa era uma moça muito boazinha, limpinha, morena bem clarinha.
Com o tempo mais crianças se juntaram às duas meninas, aumentando a família, por parte dos tios americanos e brasileiros. Esses novos membros, ricos e bem educados, cresceram e tiveram seus filhos ricos e bem educados, que depois por sua vez tiveram seus filhos, que tiveram mais filhos, mais ricos e mais educados, perpetuando assim a estirpe do saudoso patriarca com muita riqueza e educação, pelos séculos e séculos. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário