sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Prece

Obrigado Senhor por eu ainda ter fé, apesar de saber de todos os absurdos que fizeram e ainda fazem usando Seu nome.
Obrigado Senhor por eu ainda ter fé, apesar de ver Sua palavra sendo utilizada para manipular o povo e conquistar poder.
Obrigado Senhor por eu ainda ter fé, mesmo tendo ciência da quantidade de pessoas que morreram por acreditarem ou duvidarem de Ti.
Obrigado Senhor por me livrar das instituições que pregam o Seu nome.
Obrigado por me livrar das tentações que elas oferecem; dos paraísos oferecidos em troca de obediência; da dogmática certeza da salvação, que é o ópio espiritual; do regozijo cruel de julgar condenado o próximo que optou por um caminho diferente.
Agradeço-lhe por me amar mesmo quando o questiono. E mesmo quando eu busco seguir minha vida sem você. Por me receber cada vez que volto sem me censurar; por conhecer minha natureza; por ser meu porto seguro.
Agradeço-Lhe por manter meus olhos abertos para enxergar Jesus como um exemplo, conseguir driblar todas as tentativas de transformarem-no em um ídolo, um mito para ser adorado e não seguido.
Glória a Ti, por me mostrar que os conhecimentos científicos não contestam a Sua existência, mas sim demonstram Sua perfeição, Sua profundidade e Sua grandeza.
E que antagonizar Fé e Conhecimento é obra de mentes radicais e corações apaixonados.
Obrigado por me fazer perceber que, embora minha fé não seja grande, ela é forte!
Por fim, peço-Lhe que sempre nos abençoe, e permita-nos escutar o coração e aprender com a natureza, que é a lousa onde o Senhor nos transmite a lição. Amem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário