sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Quem Você Poderia ter Sido

Quando nasci você não era mais poeta
Era pai de família,
E ao contrário do primogênito
Eu não ganhei uma poesia.
Fui descobrir mais tarde
E aos poucos
Que você tinha escrito poemas.
Parece que numa outra vida.
Onde jogava bola
Assistia filmes de arte
Saía com os amigos
E tinha sonhos.

Pai, eu escrevo poesias.
Adoro filmes de arte
Tenho amigos e sonhos.
E tenho medo de ser como você
De ser o que você se tornou.
Uma pessoa infeliz.
Eu quero ser parecido
Com quem você poderia ter sido

Se o Clube de Cinema não tivesse acabado
Se as neuroses não tivessem vencido
Se os sonhos não houvessem sido esquecidos.
Se a sua luta não houvesse sido em vão
Se você fosse mais forte.

Talvez eu tivesse ganhado uma poesia
Ou pelo menos a outra não teria sido esquecida

Nenhum comentário:

Postar um comentário