sábado, 29 de agosto de 2009

Aos Antigos Hefestianos

Recentemente fiquei feliz ao saber que de fato essa canção não é em memória...


As portas da percepção estavam trancadas
A estrada pra volta estava escura
Seus olhos vagavam buscando o nada
Não havia amigos para pedir ajuda
Quando você se perdeu
As amizades sumiram
Só então percebeu
Que tudo era mentira
Todos seus companheiros
De praça, de esquina,
Mas te abandonaram
Na psicodelia.
E você
Ainda está aí
Vendo tudo torto
Leso, talvez morto.
Sem ter nenhum porto
Para atracar.
Mas eu
Ainda estou aqui.
E estou disposto
A assumir o meu posto
Mas não darei meu rosto
Pra ninguém socar.
Vocês tombaram na linha de frente
Mas eu sobrevivi na retaguarda.
Vocês quiseram derrubar o muro,
Eu acho melhor tentar uma escalada.
Quando estiver no topo,
Eles terão de me ouvir.
Passarei a mensagem
Nem que morra a seguir
Sustenta-me a visão
Visão essa é aquela
Em que o drama e a comédia
Estão pintados pra guerra.
Guerra sem rios de sangue
Guerra sem mar de feridos
Revolução cultural
Feita com arte, sem tiros
Pra que se afastem todos
Do sistema falido
Onde o Homem se mata
Por não saber seu nicho.
Paz e amor sempre.
Muita coragem agora.
Será que esta canção
É em memória?

Nenhum comentário:

Postar um comentário