sábado, 29 de agosto de 2009

A Flor Azul

Fiz essa canção depois da morte do Renato Russo (acho que foi 1996). Eu não conhecia muito legião naquela época, mas com aquela tradicional mídia que acontece depois da morte de alguém, começei a ouvir mais, e acabei escrevendo essa canção, que imaginava sendo cantada pela voz potente dele. Apesar de fazer parte das minhas composições de adolescente, eu gosto bastante dela, e recentemente eu a reduzi a esse formato que será o final, para manter as características da minha fase 1.


Uma flor azul
Vinda do céu
Colhida da nuvem
Onde um anjo a plantou

Esta flor azul
Vinda do céu
Veio pra nos mostrar
Que há algo acima de nós

Acima de nossos conhecimentos
Algo que envolve nossos pensamentos
Infelizmente é uma flor sem sementes
Única chance de nos redimirmos

Não é uma flor para ser estudada
Nem explicada, nem entendida,
Basta ser sentida por nossos corações
E nos livrar de nós mesmos
De nossos erros
Que se despregaram da cruz

E quem sentir o amor
Que emana de cada pétala
Terá a chance de sentir
O sabor de um arco-íris
E existir livre de todos os medos
Sereno, belo e leve
E sede deixar de ter
De ambição ou poder
Para apenas ser luz e cor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário