segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Mosquitinhos

Essa canção é uma das minhas grandes frustações. Quando vi a peça "Calendário da Pedra" da Denise Stoklos, voltei pra casa com a certeza de que assim como a protagonista, eu também gostava de escrever "mosquitinhos". E uma vez que essa atriz sempre me tocou forte, resolvi fazer o que eu achei que seria uma homenagem, como costumo fazer com tudo que me encanta. Acontece que o resultado foi essa poesia. Fraca, insossa, uma ofensa àquele trabalho maravilhoso que era a peça. E o pior: empolgado pela própria peça eu enviei a poesia para o email da Denise. Só depois, ajudado pelo silêncio da ausência de resposta, entendi qual o real valor da minha obra...nenhum! Quis refazê-la, mas foi impossível, e cheguei quase mesmo a rasgá-la, ou deletá-la, enfim, destruí-la. Mas então a própria lembrança da protagonista da peça me fez mudar de idéia. Pois embora não tenha força, por mais que seja insossa e fraca, que seja, enfim: ruim! Foi um momento onde dediquei o melhor de mim, foi um êxtase, algo que só bem depois eu entenderia como eudaimonia. Se o resultado foi apenas isso, então é isso o que tenho para mostrar ao mundo! Sou um poeta sem estrela, sem brilho. Nesse momento entendi minha sina. E assim continuei escrevendo, pois mesmo que não possa fazer brilhar o mundo com minhas luzes, espalharei por ele meus mosquitinhos.

Não tema ser piegas
Ao dizer eu te amo,
Se você realmente amar.
Não deixe pra depois
Um gesto, um carinho,
Uma palavra, um olhar.

Nunca perca tempo,
Pois não sabemos quanto tempo
Um momento irá durar.
Não crie contratempos,
Pois nem sempre haverá tempo
Para os consertar.

Talvez o tempo que um leva para admitir seu erro
Seja maior que o tempo que o outro espera para perdoar.

E não espere mais
Para fazer o que gosta,
Não espere para ser feliz.
Não é perda de tempo
Parar por um momento
Pra ouvir o que o coração diz.

Dome o velho tempo.
Crie então seu novo tempo.
Trace seu destino a giz.
Não deixe seu momento
Se perder pelo tempo,
Faça-o ter raiz.

Talvez o tempo que você acredita que pode esperar
Seja maior que o tempo que a vida tem para lhe dar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário